top of page

A Microsoft diz que você precisará dessas habilidades após a COVID-19

A Microsoft sempre me pareceu ser uma empresa que sabe o que diz.

E também que sempre apresentou iniciativas educacionais com certificações para ajudar as pessoas a se colocarem no inconstante mercado de trabalho.

Nesta matéria apresentou o Gráfico Econômico dos 10 principais empregos que serão mais demandados ao longo da próxima década.

Queria compartilhar o que me parece ser o segredo da prosperidade para todas essas carreiras.

1. Um especialista em atendimento ao cliente me parece atingir o reconhecimento pelo seu trabalho quando dedica tempo de qualidade escutando as necessidades do seu cliente, oferecendo agilidade nos retornos sem abrir mão da excelência, e dedicando sua atenção em cada detalhe, inclusive se comunicando com uma frequência que permita que dúvidas sejam mitigadas.

2. Vender é persistir. Além dos lançamentos da Apple, poucas coisas são vendidas com a velocidade que gostaríamos. A oferta é absolutamente desproporcional à demanda e a atenção das pessoas, cada vez mais frágil. Construir credibilidade para que pessoas que não te conhecem comprem de você? É o mais sincero investimento de tempo e constância possível.

3. Qualquer posição de suporte vai chegar à mesma conclusão que Vilfredo Pareto de que 80% dos chamados fazem referência a 20% das melhorias possíveis. Desta forma, automatizações, organização das solicitações e criação de scripts e tutoriais podem permitir que seu crescimento profissional seja absolutamente exponencial. PURA gestão de tempo e atenção.

4. O marketing digital é, sem dúvida, a bola da vez. Mas o conteúdo teórico é absolutamente inútil sem a aplicação prática e tudo que conhecemos hoje, pode ser absolutamente irrelevante daqui a um mês. A disciplina e a consistência tanto na produção de conteúdos quanto no acompanhamento dos dados, é vital para atuar neste segmento.

5. Quando você pensa em gestão de projetos você pensa em um cronograma lindo? É, eu também.

6. Em terra de CANVA o que vai fazer uma pessoa contratar um designer gráfico? Seu repertório, seu portfólio, seu olhar e sua capacidade de traduzir em imagens pensamentos e emoções. Precisa dizer qual recurso precisamos investir para construção de tudo isso?

7. Talvez finanças não precise tantoooo de tempo assim. Mas eu me arrisco a dizer que a possibilidade de consultar diferentes fontes de dados, principalmente econômicos poderia ser um excelente “pulo do gato” que o excel ou os softwares de finanças jamais poderiam acompanhar.

8. Se eu pudesse apostar no que faz um analista de dados ser único eu diria que é sua capacidade de dormir com os dados e acordar com eles. Há tanto nas entrelinhas e vírgulas que só o tempo "incronometrável" pode nos ajudar a ver.

Nem preciso elucidar aqui o quanto os profissionais de rede e tecnologia precisa reservar tempo de estudo para se desenvolver. São linguagens novas, plataformas, atualizações e uma infinidade de conhecimento para ser assimilado.

Aí eu falo que Rico É Quem Tem Tempo e parece coisa da minha cabeça, rs!

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page