top of page

Dicas para vencer o tédio e sair por cima!

Atualizado: 12 de jul. de 2020

Você tem se sentido entediado nesta quarentena? Está com mais tempo disponível do que gostaria? Não sabe o que fazer para passar o tempo?


Bom, se esse é o seu caso e nenhum entretenimento tem sido suficiente para te satisfazer, aqui vai algumas sugestões de como aproveitar seu tempo livre! A proposta aqui é que você esteja aberto para experimentar e quem sabe adquirir um novo hábito relevante para sua existência nesse período!

  • Aplicativo PEAK - O objetivo deste aplicativo é desafiar o seu cérebro! São inúmeros jogos que, se propõem, a estimular sua memória, linguagem, emoções, foco, agilidade mental, raciocínio e coordenação! Um passatempo com benefícios reais. Todos os dias, ele monta um treino que você consegue concluir entre 10 e 15 minutos e que combina todas essas habilidades. Tem tempo livre? Aproveite o PEAK.

  • TED TALKs - Em cerca de 18 minutos toda a sua percepção sobre um assunto pode mudar. Cada TED materializa o propósito da plataforma: compartilhar uma ideia que vale a pena. Tem pessoas do mundo inteiro falando e os temas são os mais diversos: tecnologia, ciência, colaboração, design, negócios, inovação, saúde, natureza, futuro, ativismo, sociedade, comunidade e muito mais!

  • 12MINAPP - A ideia é que você use o tempo a seu favor e não deixe de aprender através de sínteses dos principais títulos dos livros mais vendidos do mercado!! Eu entendo o 12 minutos como um menu degustação de conhecimento, eu escuto ou leio sobre um livro do meu interesse e em 12 minutos já sei se vale investir na compra do livro ou não. Essa é uma forma PERFEITA de trocar seu tempo por puro conhecimento!

  • TO DO - Esse é um excelente aplicativo para quem quer se organizar melhor. E como todo mundo adora dizer que não tem tempo para se organizar, talvez esse seja um momento oportuno. Organize os livros que quer ler, filmes que quer assistir, etapas de um projeto, rotinas, lugares que gostaria de visitar, coisas que gostaria de comprar, assuntos que gostaria de estudar, podcasts que gostaria de escutar e tudo o que mais quiser - do seu jeito!

  • Duolingo - Já imaginou aprender a falar inglês, francês, espanhol, alemão, italiano ou até ESPERANTO totalmente de graça? Isso já uma realidade com o Duolingo, e de maneira totalmente divertida! Com todo um sistema de personalização, avaliação e recompensas para você se sentir motivado - é uma BAITA oportunidade pra você experimentar nesse tempo livre, não acha?

  • Medium - Assim como o TED TALKs, mas em formato de texto, temos os artigos publicados no Medium que nos convidam à ficar mais inteligentes nos assuntos que realmente nos importam. Tem textos do mundo inteiro e, dos mais variados temas, de neurociência a análise de dados.

  • Evernote - Com um propósito similar ao do TO DO o evernote pode vir a ser uma excelente ferramenta para você dar aquela organizada nas coisas. Reunir textos, anotações, frases, referências, imagens, arquivos e começar a colocar ordem na sua vida eletrônica. Uma vez que essa organização estiver pronta, encontrar as coisas ficará mais fácil do que nunca!

  • Pinterest - Cansado do seu feed do Instagram ou Facebook? Que tal dar uma olhada no Pinterest? A dinâmica de organizar diversos assuntos em quadros pode permitir que você tenha acesso à inspiraçõres de decoração e moda e também à infográficos dos mais diversos temas e até mesmo sequências de treinos e alongamentos para você começar a se exercitar!

  • Podcasts B9 - Ouvir um podcast pode ser uma grande sacada para passar o tempo e sair TRANSFORMADO. A sensação é como se você estivesse em uma mesa de bar, discutindo com mentes brilhantes, sobre os mais variados assuntos, puro aprendizado e enriquecimento! Meus favoritos são: Mamilos, Naruhodo e Autoconsciente!

Muito tem se falado sobre a prática de meditação nos tempos atuais, não é mesmo? Inclusive para nos ajudar a melhorar nosso sono e respeitar nosso ritmo circadiano [não sabe o que é isso? Leia aqui] ! Aqui vai como brinde uma sugestão de alguns apps que podem te ajudar a começar a tentar se concentrar no momento presente - Head Space, Zen, Lojong e Insight Timer.

E aí? Gostou dessas sugestões? Quer ter tempo para aproveita-las? Então chegou a hora de você saber mais sobre como transformar sua relação com o tempo de maneira definitiva através do curso - RICO É QUEM TEM TEMPO!

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page