top of page

Precisamos falar sobre: Marie Kondo!


Marie Kondo é uma especialista em organização pessoal, empresária e escritora japonesa, que escreveu quatro livros sobre organização pessoal, que venderam milhões de cópias.


Ela diz que experimentou um avanço na organização de um dia, "Eu estava obcecada com o que eu poderia jogar fora. Um dia, eu tive uma espécie de colapso nervoso e desmaiei. Fiquei inconsciente por duas horas. Quando cheguei, ouvi uma voz misteriosa, como um deus da arrumação me dizendo para olhar minhas coisas mais de perto. E percebi meu erro: só estava procurando coisas para jogar fora. O que eu deveria estar fazendo é encontrar as coisas que quero manter. Identificar as coisas que te fazem feliz: esse é o trabalho de arrumar."


O método de organização de Kondo é conhecido como o método KonMari, e consiste em reunir todos os seus pertences, uma categoria de cada vez, e manter apenas as coisas que possam "despertar alegria", e escolhendo um lugar adequado para os itens mantidos.

Limpar e organizar as coisas corretamente pode ser uma prática espiritual no xintoísmo, que se preocupa com a energia ou o espírito divino das coisas e o caminho certo para viver. "Atrair o que você tem; tratar os objetos que você possui como não descartáveis, mas valiosos, não importando o seu valor monetário real; e criar exibições para que você possa valorizar cada objeto individual são essencialmente modos xintoístas de viver."



Organização é um desafio para você? Mude isso coma a ajuda do curso RICO É QUEM TEM TEMPO!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page