top of page

Quer começar a se exercitar sem gastar dinheiro? Este artigo é para você!

Neeeeeem adianta dizer que não tem dinheiro para pagar a mensalidade da academia, um personal trainer ou para praticar algum esporte!


Se você quer MESMO começar a cuidar do seu corpo, existem várias alternativas que eu quero te mostrar AGORA!


E se o desafio for a falta de tempo, eu te convido à mudar sua relação com esse recurso agora mesmo no curso completo RICO É QUEM TEM TEMPO!

Antes de qualquer sugestão é importante que você entenda que 70% do seu resultado físico depende da sua alimentação! Como sugerir dietas que "funcionam para todos", vai contra a crença de que cada individuo é único, sugerimos que você assista o episódio: "Porque as dietas dão errado?" da primeira temporada da série EXPLICANDO do Netflix.


Agora sim! Vamos falar sobre alguns aplicativos que permitem que você comece a fazer exercícios hoje mesmo!


  • NIKE TRAINING - Esse aplicativo [gratuito] SUPER completo tem vários treinos em vídeo, com diferentes durações, para iniciantes, intermediários e praticantes avançados. Todas as instruções são super claras e cuidadosas para que você pratique atividade física da melhor maneira possível!

  • 8FIT - Você determina seus objetivos e esse aplicativo monta uma jornada de treinos para você a partir deles! Também tem uma oferta diversificada de duração e queima calórica!

  • Workout Trainer - Depois de responder um questionário e selecionar suas preferências, você consegue ter acesso a alguns treinos sugeridos para fazer em casa com e sem equipamentos!

  • Daily Yoga - Para quem sempre quis experimentar essa prática milenar, essa pode ser uma baita oportunidade! Yoga descomplicada e acessível com opções pagas e gratuitas.

  • SEVEN - grátis por pelo menos 07 dias, tem exercícios de 07 minutos - sim S-E-T-E minutos! Pode ser uma forma de você começar a aquecer seu corpo e ir se adaptando ao universo dos exercícios com calma. Se você não pagar a versão PRO você tem um treino para o corpo inteiro desbloqueado para você experimentar.

  • Daily Workout App - Um aplicativo, também gratuito, que permite que você selecione treinos curtos de 5, 8 ou 10 minutos. São treinos simples, porém intensos que podem ser repetidos 03 ou 04 vezes quando você estiver afim de ir além!

  • Smart Fit - Treine Em Casa - Essa iniciativa da Smart Fit, criada para contribuir durante o período de quarentena, pode ser um bom incentivo para você começar, também é super amigável e pensada para que você faça da sua casa apenas com o que possui.

  • BTFIT App - Esse é um presente da Bodytech, afinal as aulas são com professores reais da academia e é um melhor do que o outro! Uma nova aula todo dia!

E aí? Pronto para começar? Se NENHUM desses aplicativos te agradar, ainda existem vários canais no Youtube com exercícios para se fazer em casa, e também a plataforma Queima Diária - a Netflix do treinos - que tem um preço super acessível - menos de 1 real por dia! Conhece algum outro aplicativo ou iniciativa que ajuda as pessoas a serem mais saudáveis? Conta aqui nos comentários!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page