top of page

Reduza o vício no seu celular e ganhe mais tempo com esses aplicativos!

"O tempo é o teu capital: tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida."

A frase de Franz Kafka é provocativa, mas nos sugere uma reflexão importante. Nós sabemos que tem inúmeras coisas úteis que podemos fazer com nosso celular, mas na mesma proporção, sabemos que perdemos bastante tempo com redes sociais, vídeos, mensagens e jogos que não nos permitem aproveitar, nosso precioso tempo, e quando vemos: o dia já terminou. #QuemNunca?

Na verdade, o vício em tecnologia já está chamando a atenção de especialistas há alguns anos. Em 2017, por exemplo, a OMS [Organização Mundial da Saúde] classificou a compulsão por jogos eletrônicos como um transtorno mental. A obsessão por celulares e redes sociais ainda não é considerada uma doença, mas já vem sendo apontada como uma possível causa para casos de depressão e ansiedade.


Como essa questão não é apenas sua, já existem algumas iniciativas tecnológicas que querem ajudar você a diminuir esse vício! Separamos aqui algumas opções para todos os estilos, alguma delas, com certeza, vai combinar com você!


Disponível para Android e IOS [iphone] - Além de permitir que você controle sua atividade no seu celular, tablet e computador, este aplicativo deixa até você bloquear o uso do que desejar para não tirar o seu foco do seu trabalho ou dos estudos!


Disponível para Android e IOS [iphone] - Você sempre quis deixar seu legado e plantar uma árvore? O forest permitirá que esse sonho seja [quase] uma realidade, com o convite para que você plante uma árvore virtual, seu desafio será ficar 30 minutos sem celular, e se você falhar, verá sua futura árvore definhar na sua frente!


Disponível para Android e IOS [iphone] - Bruto define, rs. Este aplicativo não vai apenas bloquear o seu acesso, como também vai te deixar offline! Ele tem a versão mais amena que apenas sinaliza as restrições e a mais radical que trava a tela, e deixa apenas o contador rolando. Estudantes e profissionais que se distraem com facilidade - essa é para vocês!

Disponível para Android e IOS [iphone] - Esse é para quem precisa de incentivos! A cada 20 minutos sem celular, você ganha uma recompensa e é até possível resgatar vantagens dos parceiros do aplicativo!

Disponível para Android e IOS [iphone] - Este aplicativo já tem mais um estilo carinhoso, além de fazer as restrições, ele pode te ajudar a mudar seus hábitos e, te educar sobre você mesmo - tudo isso usando pesquisas reais, como base, e permitindo que você determine metas e obejtivos para seguir.


Disponível para IOS - Além de monitorar o uso do seu iphone, ele permite que você define um limite para te ajudar. Nada como boas regras para nos manter na linha, não é mesmo?


Disponível para Android - Está é uma opção para casos mais graves, ele bloqueia o seu acesso de VERDADE e você só pode usar os seus aplicativos novamente, quando o tempo acabar!


Disponível para Android - Como otimização é uma busca de quem quer ser rico de tempo, esse super aplicativo só vai deixar você acessar o aplicativo bloqueado quando você caminhar, a quantidade de passos que determinou previamente.


Além desses, tempos o Dinner Time que convida você [e sua família], portadores de um Iphone à estarem presentes durante as suas refeições e Siempo, que para os donos de Android que tem por objetivo eliminar tudo aquilo que pode te interromper - de redes socias à lojas de aplicativos. Por fim, caso você não queira baixar mais nenhum aplicativo novo [justo!], os dois sistemas operacionais tem suas versões nativas de controle. Android - Bem Estar Digital

IOS [Iphone] - Tempo de Uso Pronto para se libertar desse vício?! Conhece mais algum segredo? Conta pra gente nos comentários!

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page